Sobre a Data Privacy Brasil
A Data Privacy Brasil é formada por uma escola e uma associação de pesquisa. A missão da Data é promover direitos fundamentais e valores enraizados na justiça social diante de tecnologias contemporâneas e processos de datificação. Ao navegar em uma dinâmica que é local/global e nos ancorando em uma estratégia em rede, a Data busca formar e disseminar conhecimento para contribuir com um ecossistema informacional justo.
Uma das estratégias adotadas para alcançar esta missão institucional se materializa na frente de formações, compreendida por ações de formação, capacitação e treinamento. São oferecidos cursos para profissionais de diferentes backgrounds (advogados, pesquisadores, ativistas, gestores públicos, profissionais de compliance e tecnologia) abertos ao público e também formações in company para empresas, associações e órgãos públicos.
A Data tem como visão uma sociedade democrática, com instituições adequadas, na qual as tecnologias estejam a serviço da autonomia, dignidade das pessoas e redução das assimetrias de poder. Dentre as estratégias desenvolvidas para concretizar essa missão também estão pesquisa e incidência, criação e nutrição de redes nacionais e internacionais, oferecimento de cursos e outras ações de formação e capacitação, realização de eventos, dentre outras.
Nossa equipe é formada por 28 pessoas de diferentes áreas, formações e territórios das diferentes regiões do Brasil. Atuamos em formato de trabalho remoto (online). Nossa sede e registro estão em São Paulo.
Nossos projetos são executados em cinco áreas: Governança e Regulação, Assimetrias e Poder, Plataformas e Mercados Digitais, Comunidades e Negócios Sociais, e Comunicação e Marketing.
Sobre a vaga
Estamos em busca de uma pessoa Assessor(a) Comercial e de Captação de Recursos. Você será responsável por assistir a estratégia macro da Data Privacy Brasil para manter e expandir o seu portfólio de serviços na frente de formação e capacitação, nutrindo novas parcerias estratégicas nas frentes B2B e B2G e colaborando com a sustentabilidade financeira da organização. Como parte desta função, parte do seu tempo também será dedicada a assistir a Direção e equipes responsáveis em outros processos de captação de recursos, como via doações institucionais. A pessoa candidata ideal tem experiência profissional comprovada na obtenção e manutenção de recursos institucionais, bem como na construção de relacionamentos sólidos com doadores, clientes e parceiros estratégicos. A pessoa candidata ideal é uma profissional organizada, comunicativa e com forte capacidade analítica. Valorizamos pessoas com visão estratégica, habilidade de trabalhar em equipe e disposição para construir parceria. Essa vaga é para você? Vem pro #TimeData.
Principais atribuições e responsabilidades do cargo:
Cursos e serviços – relações Business-to-Business (B2B) e Business-to-Government (B2G) – 60%
- Execução e monitoramento de ações de prospecção de vendas Business-to-Business (B2B) e Business-to-Government (B2G), inclusive no contexto de patrocínios e eventos, com acompanhamento e atualização de pipeline desde a geração da oportunidade até a formalização das vendas e financiamentos;
- Planejamento de estratégia e estruturação de processos, incluindo revisão de portfólio, prototipagem de produtos e serviços e apoio na precificação;
- Preparação de propostas comerciais, de patrocínio e de financiamento e realização de reuniões de apresentação;
- Desenvolver estratégias e ações de retenção de clientes e sales farming;
- Reportar à direção e coordenação o status das negociações;
- Gestão da ferramenta de CRM para acompanhamento de propostas e novas oportunidades de negócios e parcerias;
Apoio em campanhas e estratégia de comunicação voltada à geração de oportunidades corporativas – 15%
- Colaborar com o time de Comunicação e Marketing no desenvolvimento de campanhas direcionadas para a geração de oportunidades corporativas;
Apoio a estratégia e ações de captação de recursos no geral – 15%
- Monitoramento de oportunidades e identificação de demandas de mercado;
- Refinamento de ferramentas de mapeamento e monitoramento de potenciais doadores, clientes e parceiros estratégicos;
Outros – 10%
- Participação em eventos com objetivo de prospecção de mercado, financiamentos e fortalecimento de parcerias;
- Apoio em outras atividades voltadas às finalidades de parcerias estratégicas e obtenção de recursos institucionais em geral;
Requisitos para a vaga:
- Experiência prévia com vendas, captação de recursos e/ou parcerias institucionais.
- Habilidade comprovada para gerenciar projetos simultâneos de diferentes temáticas de forma eficaz.
- Visão estratégica, orientação para resultados e capacidade de cumprir prazos rigorosos.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, com capacidade de elaborar propostas de financiamento robustas e cultivar relacionamentos sólidos com clientes doadores.
- Graduação em áreas relacionadas, como Direito, Relações Internacionais, Desenvolvimento Internacional, Administração, Comunicação, Relações Públicas ou afins.
- Experiência em ferramentas de gestão de CRM.
- Fluência em inglês.
Diferenciais:
- Experiência no setor de educação;
- Pós-graduação em Vendas e/ou Negócios sociais;
- Experiência com captação de recursos em organizações sociais;
- Experiência de interação com grandes empresas e órgãos públicos;
- Conhecimento dos processos de contratação pública;
- Interesse nas áreas de direitos digitais e proteção de dados.
Informações importantes:
- Remuneração: Entre R$4.800,00 e R$6.000,00, a depender da experiência + 5% de comissão sobre vendas de cursos e + cartão Flash mensal (R$ 600,00);
- Prestação de serviço contratual, com regime flexível de execução;
- Horário: 40 horas semanais (flexível);
- Disponibilidade para início imediato;
- Modelo de trabalho remoto, com possíveis atividades pontuais presenciais;
- Processo seletivo: avaliação de currículo com carta de motivação, teste prático e entrevista online.
Processo Seletivo: as pessoas interessadas deverão enviar os seguintes documentos até o dia 21 de março via formulário:
- Currículo atualizado;
- Carta de motivação;
Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato pelo email: atendimento@dataprivacy.com.br
Diversidade
A Data Privacy Brasil compromete-se com a promoção da diversidade, inclusão e equidade em seu ambiente de trabalho e em todas as atividades desenvolvidas. Em atenção a esses princípios, é estimulada a candidatura de mulheres cis e transgênero pretas, pardas e indígenas, bem como pessoas com deficiência, de todas as regiões do Brasil.
Proteção de dados pessoais
A Data Privacy Brasil trata os dados pessoais em processos seletivos com o máximo de respeito aos direitos dos titulares e as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Como pessoa que se candidata a uma vaga, você é titular dos dados pessoais e possui direitos sobre essas informações. A descrição completa de nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais está disponível aqui. Os dados recebidos por email serão utilizados exclusivamente para o processo seletivo e não serão utilizados para outras finalidades comerciais ou de marketing. Os arquivos ficarão armazenados em nossos emails pelo período máximo de três anos e serão descartados, salvo manifestação expressa da pessoa em participar de novas atividades da Data.