Na economia global e conectado de hoje, desde pequenas startups até gigantes multinacionais enviam e recebem dados dos seus clientes entre servidores alocados em diversos países. Mas se o mundo do dinheiro é um só, o das leis e graus de direito à privacidade e proteção de dados não é. No episódio 27 do Dadocracia, o papo é sobre transferência internacional de dados.

Com a proximidade da entrada em vigor da LGPD, ainda há inúmeros pontos e temas que precisam ser detalhados na lei brasileira de proteção de dados. Entre eles, a transferência internacional de dados. Para jogar uma luz nessa discussão, o Data Privacy Brasil iniciou por aí a série de webnários “LGPD em Movimento: Temas Chaves de Implementação”.

Neste episódio do Dadocracia, você os destaques do papo.

Participaram do webinário Ralf Sauer, deputy head da unidade de proteção e transmissão internacional de dados da Comissão Europeia, Gabriela Zanfir, do Future of Privacy Forum, Bojana Bellamy, presidente do Centre for Information Policy Leadership, Luiza Brandão, fundadora e diretora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, e Renato Leite Monteiro, fundador do Data Privacy Brasil e responsável pela proteção de dados na américa latina do Twitter.

O webinário completo está disponível no YouTube e é uma iniciativa do Observatório da Privacidade.