Proteção de dados e mídia programática

Professores

  • Local e Cidade

    R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05415-030 - São Paulo, SP

  • Datas e Horários

    Horário: 18:30h - 22:30h
    04/09/2019

R$ 550,00

1º Lote - R$ 550,00
2º Lote - R$ 615,00

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Capacitar @ alun@ a entender a dinâmica do ecossistema de publicidade comportamental  e dos seus respectivos desafios regulatórios, analisando-se não só a legislação brasileira em comparação com a europeia, mas, também, as boas práticas que os próprios atores desses ecossistema têm adotado. Ao final, @ alun@ terá noções básicas do funcionamento de toda a cadeia de agentes para entrega de publicidade comportamental e seus respectivos riscos e benefícios ao traçar um plano de conformidade de proteção de dados pessoais.

 Entendendo o ecossistema da publicidade digital e de mídia programática: agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges. 1.1. Tecnologias de cross-device-platform-tracking (online e offline): unique identifiers, cookies, tags, pixels, beacons, IMEI, geolocation, fingerprints e sound detection.1.2. Direcionamento e entrega de publicidade comportamental: o exemplo do RTB e a necessidade do uso intenso de dados pessoais e da criação de perfis comportamentais. 2. Principais questões de conformidade. 2.1. Entendendo o escopo de aplicação: dados pessoais e dados anonimizados no contexto de profiling. 2.2. Encontrando a base legal mais adequada: consentimento versus legítimo interesse. 2.3. Práticas atuais de mercado: obtenção de consentimento via Políticas de Privacidade e Cookie Notices, adoção do legítimo interesse e contratualização do risco nas relações B2B  2.4. Quais são os benchmarks de associações e DPAs europeias. 3. Conciliando os Princípios de Proteção de Dados às particularidades do Ecossistema de Publicidade Digital: limitação de propósito, adequação, necessidade, transparência e não-discriminação. 4. Estudo de caso: o que nos ensina o caso CNIL vs Vectuary e como este pode ser interpretado dentro do contexto da LGPD.5. Conclusão: perspectivas e tendências.

O Curso se destina à profissionais do direito e das diferentes áreas ligadas à publicidade, compliance e regulação de novas tecnologias, bem como empreendedor@s e gestor@s que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre proteção de dados pessoais e regulação de publicidade online.

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